Blog

A melhor forma de preparar injetáveis em AMPOLA [VÍDEO]

Preparo de injetáveis em ampola!

Prevenir danos causados pelas injeções deve ser uma preocupação constante para profissionais de excelência.

Neste primeiro post (que faz parte de uma série), abordarei  as boas práticas no preparo de injetáveis em ampola.

Ampolas contém uma solução ou suspensão em quase 100% dos casos. É raro, mas há medicamentos apresentados como um pó estéril dentro de ampolas. Quer um exemplo? A vacina BCG, que previne contra a tuberculose aplicada ainda na maternidade, segundo recomendações do Plano Nacional de Imunização.

As ampolas são feitas de vidro (mais usadas para envase de medicamentos) ou plástico (muito comuns para diluentes).

O primeiro cuidado a tomar (regra geral para o preparo de todos os injetáveis) é HIGIENIZAR AS MÃOS. Relembro que ao término da injeção esta prática tem que se repetir.

Um desafio importante é quebrar as ampolas sem gerar contaminação do medicamento e sem acidentes. Tem dica boa sobre isso no vídeo ⇓⇓⇓. E você também encontrará detalhes para reduzir a dor nas injeções.

Espero que estes conhecimentos  ajudem você. Se gostou, comente aqui abaixo e compartilhe!

E não se esqueça:  Tem continuação deste assunto. Nos próximos vídeos falarei do frasco ampola, da seringa preenchida e dos cuidados com as canetas!

Te aguardo em nosso Blog  www.aplicarconteudosaude.com.br , e também nas redes sociais: Instagram www.instagram.com/aplicarconteudosaudeTwitter https://twitter.com/beatrizlott e Facebook https://www.facebook.com/aplicarconteudosaude/

O foco desta série de vídeos é aumentar a segurança dos pacientes e dos profissionais no preparo de injetáveis.